Chicotada já! Brito para a rua!
Sexta-feira, 06 DE Novembro 2009

Rio Ave

 

 

 

O Rio Ave parte para este jogo na condição de favorito, perante um Sporting profundamente abatido pelos últimos resultados da equipa liderada por Paulo Bento. Obviamente que eu não estou a menosprezar o adversário, apenas estou a fazer uma constatação da realidade. Aquilo que tem sido o campeonato das duas equipas, leva-me a considerar o Rio Ave favorito! Naturalmente que será um jogo muito difícil para a nossa equipa (como tem sido todos até ao momento) mas acredito que estamos em melhor forma do que o nosso rival de Domingo. Os nossos resultados têm sido positivos, fomos a única equipa a travar o líder do campeonato e em casa somos muito difíceis de bater e apenas sofremos um golo.

 

Acredito também que Carlos Brito não vai fazer alterações na equipa inicial e por isso estou a contar que Vilas Boas recupere a tempo de jogar, caso contrário Ricardo Chaves voltará a ser titular, mas a trinco. Se assim acontecer, desejo que faça um grande jogo e que cale algumas bocas (como a minha). Embora eu não seja adepto de que equipa que ganha não se mexe, acredito ser esse o caminho certo para Domingo. João Tomás pode voltar a ser o nosso trunfo devido ao seu jogo aéreo, no meio daqueles centrais sportinguistas pode fazer miséria! Mas para isso é preciso que nos nossos flancos estejam jogadores audazes e agressivos a atacar, falo dos extremos (Gama e Sidnei) e dos laterais (Sílvio e Zé Gomes) e que dos seus pés saiam cruzamentos com conta, peso e medida! No centro do terreno teremos mais dificuldades, já que é aqui que o Sporting apresenta o cérebro da equipa, Moutinho! No entanto Vítor Gomes e Wires são jogadores em quem tenho total confiança para anular não só Moutinho como os restantes centrocampistas. Gaspar e F.Faria podem ter papel importante no desenrolar da partida, porque vão encontrar um grande ponta de lança (Liedson) e é preciso anulá-lo, mas também nas bolas paradas ofensivas podem fazer uma “gracinha”… mas importante na defesa é não repetir a fífia que Bruno Mendes deu a Liedson na época passada!

 

Depois de ver o Sporting jogar contra o Ventspils (?) fiquei ainda mais confiante numa vitória no Domingo. Mas é preciso ter em atenção o “relaxe” e a confiança em demasia, apesar de tudo vamos jogar contra o Sporting e o Sporting tem jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento, basta falar em Liedson, Vukcevic, Matias, Moutinho. Eles podem estar a jogar muito mal (nós também não estamos a jogar muito) mas só têm menos um ponto do que nós e contam com jogadores de top, que a qualquer momento podem tirar um “coelho da cartola” e atirar a crise para trás das costas.

Carlos Brito sabe disto e irá fazer passar aos jogadores a necessidade de jogarem com humildade e com espírito de sacrifício, porque só assim seremos capazes de obter um bom resultado contra o Sporting Clube de Portugal.

 

Aos jogadores apelo que não se esqueçam dos 25 anos do estádio dos Arcos, da inauguração da nossa loja “Espaço Verde” e do nosso Niquinha. Contribuam lá para um dia em cheio do nosso Rio Ave Futebol Clube e façam história!

publicado por José Nasazzi às 00:00

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
18
23
26
27
29
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO