Chicotada já! Brito para a rua!
Quarta-feira, 30 DE Setembro 2009

O estímulo da venda de Alípio ao Real Madrid, numa fase de transição directiva, abriu caminho a uma aposta ainda mais declarada na formação e na contratação de jovens futebolistas pelo Rio Ave, reconhecida como uma das principais fontes de receita do emblema de Vila do Conde. A equipa profissional é prova desse princípio, olhando para a constituição de mais de metade do plantel abaixo dos 25 anos.

Um episódio entregue à felicidade, facto evidenciado pelo excelente arranque no campeonato - o 4.º lugar e a melhor defesa da Liga assim o dizem... - e acrescido de importância quando, numa visão estendida a todas as provas (nacionais e internacionais), se desconhece outro exemplo sem derrotas entre o mapa de participantes nas competições profissionais em Portugal. Um trajecto invejável, face visível do sucesso de gente jovem e promissora.

O onze que mais vezes posou para a fotografia convoca várias figuras cheias de talento e enquadradas com o modelo de jogador que, nos Arcos, se idealiza para garantir vitórias dentro... e fora das quatro linhas. O central Fábio Faria (20 anos), o lateral-esquerdo Sílvio (22), o médio Vítor Gomes (22) e o extremo Bruno Gama (22) são nomes que já prendem a atenção dos mais endinheirados que ali chegam em missão de espionagem, situação salvaguardada pelos vila-condenses com a assinatura de contratos de longa duração.

Quatro ases que se valorizam na montra da Liga, rentabilizando a estratégia da casa e alimentando a esperança de encaixes financeiros significativos para a realidade do clube.

E o exercício não se esgota nestes craques, olhando para nomes como Adriano (21), Sidnei (22), Tarantini (25), André Vilas Boas (26) e Wires (26), entre outros, só para fazer menção aos que mais vezes foram utilizados.

A afirmação e emancipação dos imberbes talentos é parcela imprescindível nas finanças locais, estratégia amadurecida pelas transferências de Miguelito e Fábio Coentrão, em campanhas anteriores.

Receita provada e aprovada para o futuro, sempre condimentada pela experiência do grupo, numa combinação que vai colhendo os mais rasgados elogios, dado o comportamento da formação de Carlos Brito.

publicado por José Nasazzi às 09:16
O futuro do RA passa necessariamente pela aposta em jovens valores, oriundos das suas camadas jovens ou recrutados em escalões inferiores, que depois de bem trabalhados e desenvolvidos poderão render aos cofres do clube proveitos suficientes para fazer face aos orçamentos que apresenta, normalmente acima das receitas "fixas".
O RA soube dar esse passo. É preciso continuar-se nesse caminho. Nesta "política" é peça fundamental o empresário do jogador. Se o empresário é de renome, mais fácil se torna colocar no mercado os jovens e valorosos atletas do clube.
Flávio Costa a 30 de Setembro de 2009 às 10:23
Totalmente de acordo!

E por falar em empresários, não é por acaso que Fábio Faria depois de 6 jogos no campeonato, é neste momento um jogador extremamente valorizado no mercado nacional e pelos vistos internacional.
José Nasazzi a 30 de Setembro de 2009 às 10:51

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
27
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO