Chicotada já! Brito para a rua!
Domingo, 06 DE Setembro 2009

 

Engrandecer um clube é mostrar a quem tem ligação ao clube, quer sendo atletas ou meros simpatizantes ou mesmo a quem nos visita que o clube está vivo que sentimos o clube e que o mesmo está sempre em evolução e que quer sempre mais.

 

Por isso eu gostava de ver criada uma secção para o futebol feminino no Rio Ave, Futebol de 11 e futsal. Despesas? Só se quiserem… Criem uma secção com pessoas capazes de captar patrocínios e receitas, que seja totalmente independente do futebol masculino. Se existem clubes como o Vilar de Pinheiro, que tem fut.11 a um bom nível nacional,

 

 

o Mindelo ou o Malta no futsal, porque não um clube como Rio Ave ter estas valências? Se associações nas freguesias conseguem, porque não um clube sediado numa cidade como Vila do Conde? As despesas dependem do nível competitivo das equipas, por isso comecem por baixo de forma completamente amadora, e à medida que fosse possível arranjar condições financeiras para projectar a secção, então aumentávamos o nível de exigência, e assim em diante.

 

Vilar do pinheiro, Mindelo, malta! Se estas colectividades conseguem, o RA não?

 

 

Mónica Jorge  - Seleccionadora Nacional de Futebol Feminino

 

publicado por José Nasazzi às 11:04
Futebol feminino (de 11 e futsal) sim como também defendo futebol masculino (de 11 e futsal) amador.
S.Oliveira a 7 de Setembro de 2009 às 00:56
futebol masculino (de 11 e futsal) amador? como assim?
Isso é algo que defendo há algum tempo, a criação de uma secção de futebol de 11 e de 7 e futsal amador tanto masculino e feminino apenas para prática dos associados com mais de um ou dois anos de sócio e assim promover a prática do desporto conforme o Artigo 3º dos Estatutos. (http://rioavistas.blogspot.com/2007/07/estatutos-viii.html).

Esses associados competiriam em provas organizadas no concelho. Acho que fiz um post sobre isso, terei que procurar.
S.Oliveira a 7 de Setembro de 2009 às 12:01
Sim, esses estatutos fazem parte de todos os clubes desportivos...no entanto ninguém os considera... Mas lá está, eram esse tipo de iniciativas que faziam com que o envolvimento da população em torno do Rio Ave crescesse! E fazia com que a palavra sócio tivesse algum significado, para além de pagar as quotas e ir ver os jogos de futebol...e aproximava o Rio Ave do resto do concelho de Vila do Conde!

Mas a ideia do meu post, era fazer equipas femininas que participassem nos campeonatos distritais e no futuro nos nacionais, independentemente de serem sócias ou não.
E é uma boa ideia que eu partilho, só que para os distritais e nacionais vai ser preciso dinheiro e terá que haver uma secção autónoma que faça a recolha de patrocínios pois infelizmente não estou a ver quem queira nesta altura apostar para além do que já temos.
Com o futebol amador cada sócio praticante teria que arcar com as despesas de equipamento e outros e o clube apenas teria que se preocupar com o transporte.
Em algumas colectividades amadoras no concelho os sócios além das quotas suportam também o equipamento.
S.Oliveira a 7 de Setembro de 2009 às 14:18
onde se lê "Com o futebol amador cada sócio praticante teria que arcar com as despesas de equipamento e outros e o clube apenas teria que se preocupar com o transporte."
deve-se ler "Com o futebol amador cada sócio praticante teria apenas que arcar com as despesas de equipamento e o clube teria que se preocupar com o transporte e outros ."
S.Oliveira a 7 de Setembro de 2009 às 14:42
Exacto, de acordo!
Quanto à ideia do seu post "... fazer equipas femininas que participassem nos campeonatos distritais e no futuro nos nacionais, independentemente de serem sócias ou não..." terá que ser uma batalha das associadas, e não só, e que terão o meu apoio pois não basta terem redução de quotas para as bancadas coberta e descoberta. Pois se têm essa redução eu interpreto já não como cavalheirismo ultrapassado mas como uma compensação pelo facto do sexo feminino estar afastada da prática do futebol no nosso Clube com a excepção das escolinhas ou até à idade dos 13 anos.
Quando tivemos a secção de atletismo várias foram as raparigas que correram com a nossa camisola mas isto é um clube de futebol e antes de se pensar em implementar novas modalidades deve-se antes de tudo proporcionar a prática de futebol e futsal às raparigas.
É uma justiça que urge fazer.
S.Oliveira a 7 de Setembro de 2009 às 18:06
Sim, de acordo!
José Nasazzi a 8 de Setembro de 2009 às 09:37
Ver umas meninas a jugar a bola de calsoes justinhos tou de acordo ;D
GuLLiT TV76 AZURARA a 31 de Outubro de 2009 às 20:52

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
27
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO