Chicotada já! Brito para a rua!
Domingo, 12 DE Setembro 2010

“Um plantel mal preparado”, foi o título de um post que escrevi na semana passada, se não se recordam do que lá escrevi acho que deviam voltar a lê-lo. Penso que espelha bem aquilo que se passou com a nossa equipa hoje no ALGARVE.

 

Acho difícil conseguir-se algo de positivo no futebol, se não se escolher um plantel equilibrado em todas as suas vertentes. Hoje perdemos contra o Portimonense devido a vários factores, logicamente. Mas quero destacar aqui, por exemplo o lado direito da defesa: Zé Gomes, um jogador de 34 anos… Concorrência pelo lugar: nenhuma, ou melhor Geraldes? Wires, seria uma adaptação, mas depois no meio campo ficaríamos sem um jogador importante, já que V.Gomes está lesionado e não existe mais nenhum jogador com essas características. Este é apenas um exemplo já que podia falar dos centrais (ou da falta deles), etc.

 

Depois é preciso falar das escolhas do mister Brito. No último post fiz uma previsão do 11 que pensava ser o mais adequado para a nossa equipa e fiz outro 11 onde previ as escolhas do nosso treinador, e obviamente o meu 11 não foi o escolhido e em vez disso Brito optou por colocar a mesma cambada de velhos a jogar. Claro que perdemos o jogo, na frente está mais que visto que Saulo e Joao Tomás não combinam com o golo, então porque não dar oportunidade a outros? O nosso sistema de jogo é sempre o mesmo, jogamos sempre da mesma forma, temos de ter outras soluções mister!

Como escrevi no meu último post, acho que devíamos jogar num 4*4*2 com Yazalde e Cícero na frente e com Mendes e Gama a abrir o jogo e a servir estes dois avançados. Não podemos ficar agarrados ao passado e esperar coisas bonitas de João Tomás e companhia, temos de ter a coragem de deixar determinados jogadores no banco.

 

Já aqui referi algumas contratações que são contra a história do Rio Ave, e vou continuar a denuncia-las: Paulo Santos, Milhazes, João Tomás, Bruno China, Fábio Felício e Saulo são jogadores que em simultâneo não vão trazer ao Rio Ave a raça, a motivação e a ambição de vencer!

 

Eu tenho a coragem de falar aquilo que penso antes de os eventos acontecerem e se me enganar não me escondo. Não sou como outros que só depois das derrotas começam a criticar isto e aquilo. Posso ser rotulado de pessimista e de anunciar a desgraça (como o fui esta semana aqui no blog), mas se me tivessem ouvido se calhar hoje não estaríamos a chorar o último lugar do campeonato…

 

P.S. Fiquei na última sexta feira estupefacto com uma crónica no jornal Terras do Ave e com as nomeações que o JPMeneses fez sobre os homens do jogo da equipa do Rio Ave nas três primeiras jornadas: duas para Saulo e uma para João Tomás… Ou seja o melhor do Rio Ave foi o ataque!? Então e golos JPMeneses? Deixe o passado para trás e olhe para o futuro, os melhores avançados do Rio Ave são o Yazalde e o Cícero.

 

É preciso mudanças rápidas Carlos Brito!

publicado por José Nasazzi às 17:41
Tu é k és parolo, meu! Pareces os telejornais da TVI k só dá notícias dos koncertos dos Morangos! Ñ há parolo maior k akele k está a sempre a autopromover-se!
Chuta que é golo! a 13 de Setembro de 2010 às 13:23

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
15
17
18
20
22
25
28
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO