Chicotada já! Brito para a rua!
Domingo, 31 DE Janeiro 2010

V. SETÚBAL - RIO AVE
Estádio do Bonfim, Setúbal
Hora: 16 horas
Árbitro: André Gralha ( Santarém )

 

V. SETÚBAL2
Posição N.º Nome
GR 24 Mário Felgueiras
D 68 Ney 75' , 88', 88'
D 22 André Pinto 67' , 73'
D 26 Zarabi
M 3 Ruben Lima
M 6 Sandro (cap) 25', 45'
M 14 Djikiné
null 79 Neca 81'
M 5 Kazmierczak g.p. 2'
A 10 Hélder Barbosa 66'
A 99 Keita 90'
Suplentes:
Posição N.º Nome
GR 17 Nuno Santos
D 33 Ricardo Silva
D 30 Ivo Pinto
D 4 Zoro 90'
M 8 Paulo Regula
A 23 Luís Carlos 45'
A 91 Henrique 66'
Treinador : Manuel Fernandes
2RIO AVE
Posição N.º Nome
GR 13 Carlos 2'
D 18 Zé Gomes
D 2 Gaspar 86'
D 23 Fábio Faria
D 25 Sílvio 25'
M 14 André Vilas Boas (cap) 51'
M 3 Ricardo Chaves 78'
M 83 Tarantini 45'
A 77 Bruno Gama
A 7 Wesllem 2'
A 15 Chidi 45', 74'
Suplentes :
Posição N.º Nome
GR 74 Mora 2'
D 5 Jeferson
M 17 Adriano 78', 87'
M 30 Wires 45', 84'
A 4 Evandro
A 19 Sidnei
A 21 Nélson Oliveira
Treinador: Carlos Brito

 

 

O Rio Ave voltou a deixar “água na boca” dos adeptos rioavistas. Quantos empates já não tiveram sabor a derrota? Quantos pontos deixamos nós pelo caminho? Estas são perguntas que a equipa técnica do Rio Ave vai ter de reflectir para a próxima época. Jogar para o pontinho ou ser mais ambiciosa? O plantel do Rio Ave é claramente superior à maioria das equipas do campeonato, é bem orientado mas eu acho que falta um pouco de ambição… Carlos Brito ainda vai fazendo experiências nesta fase da época, colocou um meio campo apenas de destruição e na frente de ataque jogadores para correr. Gama é um oásis no ataque do Rio Ave e não tem mais ninguém que o ajude nas tarefas ofensivas. A opção de colocar Wesllem e Chidi a titulares deixaram-me apreensivo, mas felizmente nem tudo correu mal.

 

O Rio Ave entrou basicamente a perder e com menos um jogador na partida, mas manteve sempre a sua forma de actuar e beneficiou da apatia da equipa setubalense. Aos poucos o Rio Ave foi subindo no terreno e Gama esteve mais uma vez particularmente bem no jogo, e ao finalizar a 1ª parte depois de um livre de Faria, Chidi faz o golo do empate. Foi uma 1ª parte fraquinha sem grandes ocasiões de golo e onde o Rio Ave soube manter-se em jogo e com este golo enervar a equipa visitada.

 

Na segunda parte o Rio Ave sentiu dificuldades naturais e esperadas. O Setúbal começou mais forte e rematou bastante, para nossa sorte a pontaria dos jogadores sadinos não era a melhor e Mora praticamente não teve uma defesa difícil para fazer. Depois de um ataque rápido do Rio Ave, um defesa setubalense meteu a mão na bola dentro da área e foi expulso. Wires falhou o penalty, mas estava lá o instinto matador de Chidi a bisar na partida! O Rio Ave estava em vantagem no marcador e agora com o mesmo número de jogadores em campo, a vitória parecia estar perto… Mas uma vez deixamo-nos surpreender num livre directo superiormente marcado por Neca. Depois até ao final da partida sofremos um pouco, o Setúbal estava motivado e o público correspondia, cheguei a temer o pior, mas até podíamos ter voltado à vantagem no marcador. Fábio Faria quase marcava de livre directo! Parabéns ao Fábio por apetrechar o seu reportório técnico, livres em força e colocados!

 

Não posso dizer que foi um mau espectáculo de futebol até porque houve 4 golos (de bola parada) e a emoção esteve presente até ao fim. Na primeira parte devido às circunstâncias o jogo foi fraco, muito parado. Mas depois do empate do Rio Ave as coisas mudaram e a incerteza do resultado fez com que se assistisse a um bom espectáculo de futebol.

 

Fábio Faria e Gama foram os melhores do Rio Ave. Sem esquecer o homem do jogo Chidi.O Chidi presente no Bonfim não foi muito diferente daquele de outros jogos, mas os dois golos devem ser levados em conta. Se fosse João Tomás a marcar estes dois golos dizia-se que era fantástico o sentido oportunista e o faro de golo do ponta de lança, por isso desta vez não se deve dizer que foi sorte. Há que dar mérito ao Chidi!

 

 (maisfutebol)

Quanto ao treinador também há que dar mérito pelo resultado olhando às circunstâncias do jogo, começar o jogo a perder e com menos um elemento… No entanto não posso ser hipócrita e dizer que concordei com o 11 inicial, acho que mais uma vez Brito excedeu-se nas mudanças… Sidnei e Wires estão em má forma? Psicologicamente em baixo? O trabalho da equipa técnica é gerir o estado dos jogadores física e psicologicamente, e estes dois jogadores não sei porquê, estão em decadência…

 

20 pontos conquistados, a manutenção está perto!

 

Carlos está fora do jogo de Braga, Vitor Gomes de regresso.

 

 

Estrela

 

 

 

Carlos Brito

 

publicado por José Nasazzi às 23:16
tags:
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
24
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO