Chicotada já! Brito para a rua!
Sexta-feira, 29 DE Janeiro 2010

Rio Ave

 

 

 

O V.Setúbal está num desconfortável penúltimo lugar e por isso agora cada jogo é uma batalha rumo à manutenção, principalmente nos jogos realizados em casa. Outra nota importante sobre a equipa sadina é o facto de terem contratado jogadores na reabertura de mercado, e que jogadores… Não era esta equipa que tinha problemas financeiros? Pois bem trouxeram Neca do Ankaraspor, Ney Santos do Braga, Henrique do Corinthians e Ricardo Silva do Shinnik!

Mas para mim o ponto forte desta equipa é mesmo o seu treinador, Manuel Fernandes. Uma velha raposa do nosso futebol que infelizmente esteve muito tempo afastado dos principais palcos do futebol português. É um treinador que motiva bastante os seus jogadores, incutindo-lhes um espírito vencedor e tacticamente também é do melhor que o nosso futebol possui.

Em relação ao Setúbal tenho de falar obviamente no Keita, ex-jogador do Rio Ave que neste momento tem mais de 50% dos golos marcados da sua equipa. Marcou 5 golos dos 9 que o Setúbal tem neste campeonato. Seria lógico pensar que perante um dos piores ataques da liga, a nossa equipa que faz da organização defensiva o seu ponto forte, irá resolver facilmente os ataques sadinos… Mas cada jogo é um jogo e a para mim as estatísticas não me dizem muito, prefiro encarar o jogo como se do melhor ataque se tratasse…

 

No Rio Ave João Tomás está indisponível e por isso abre-se um lugar na frente de ataque para quem? Não acredito que Brito volte a usar o mesmo sistema do último jogo… Eu prefiro voltar ao 4*3*3 habitual e tão bem rotinado que está, independentemente do ponta de lança escolhido. Claro que espero não ver Chidi jogar no centro do ataque, por isso penso que será possível colocar já no próximo jogo um dos reforços: Nelson Oliveira ou Bruno Moraes. E aqui eu inclino-me mais para o Nelson Oliveira, apesar da sua juventude. É um jogador que tem ritmo competitivo, costumava treinar com os seniores do Benfica (já há 2 anos), já fez alguns jogos com os seniores (quer no plantel principal do Benfica quer na liga intercalar) e tem tudo na minha opinião para dar nas vistas nestes meses que restam até ao final da época. Quanto ao Bruno Moraes espero vê-lo entrar na segunda parte.

De resto penso que existe mais uma dúvida na equipa inicial, quem acompanhará Vilas Boas e Vitor Gomes no meio campo? Tarantini e Adriano são jogadores que eu aprecio, mas penso que ainda não estão a render aquilo que a equipa precisa e que eles são capazes de fazer. Por isso a minha dúvida vai ser entre Wires e Ricardo Chaves, Wires está a passar um mau momento mas todos nós reconhecemos-lhe qualidades e Ricardo Chaves que segundo rezam as crónicas fez um excelente jogo em Guimarães para a taça da liga, mas depois eclipsou-se novamente… Carlos Brito costuma apostar em Chaves nos jogos fora de casa, mas a minha aposta vai para Wires! Quero ver o Wires do inicio de época! O Rio Ave precisa desse Wires!

 

publicado por José Nasazzi às 14:07
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
24
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO