Chicotada já! Brito para a rua!
Segunda-feira, 25 DE Janeiro 2010

RIO AVE - BENFICA
Estádio dos Arcos, Vila do Conde
Hora: 20:15
Árbitro: Cosme Machado ( Braga )

 

RIO AVE1
Posição N.º Nome
GR 74 Mora
D 18 Zé Gomes 67'
D 2 Gaspar
D 23 Fábio Faria
D 25 Sílvio
M 14 André Vilas Boas (cap) 90'+4
M 10 Vítor Gomes 69'
M 17 Adriano
M 83 Tarantini
A 77 Bruno Gama g.p. 54'
A 15 Chidi
Suplentes:
Posição N.º Nome
GR 1 Pedro Trigueira
D 5 Jeferson
M 3 Ricardo Chaves
M 30 Wires 69'
A 4 Evandro
A 19 Sidnei
A 7 Wesllem
Treinador : Carlos Brito
2BENFICA
Posição N.º Nome
GR 1 Moreira
D 14 Maxi Pereira
D 4 Luisão (cap)
D 23 David Luiz 53'
M 18 Fábio Coentrão 56'
M 6 Javi García
M 17 Carlos Martins 49', 90'+3
M 20 Di María 76'
M 10 Aimar 64'
A 30 Saviola 78'
A 7 Cardozo 90'+3
Suplentes :
Posição N.º Nome
GR 12 Quim
D 28 Miguel Vítor
M 5 Ruben Amorim
M 8 Ramires 78'
A 32 Éder Luís 90'+3
A 21 Nuno Gomes
A 31 Alan Kardec 64'
Treinador: Jorge Jesus

 

 

Realmente é muito difícil jogar contra este Benfica. Obviamente que Carlos Brito se veio queixar do cansaço, mas a diferença entre as duas equipas foi enorme…

 

O nosso treinador hoje decidiu inventar, não bastava o cansaço e a falta de João Tomás… Porque razão é que depois de meia época a jogar num sistema, defronta-se uma grande equipa num jogo importante e decisivo e baralha-se as cabeças dos nossos jogadores? Não posso concordar com a opção do nosso mister! 4*4*2 em losango no meio campo, foi insuficiente para criar perigo na baliza contrária e evitar o perigo na nossa baliza!

 

Em relação ao jogo, não tenho muito a dizer. O Benfica dominou quase por completo o encontro. Na primeira parte não chegamos com perigo à baliza do Benfica, nem chegamos lá perto, à excepção dos primeiros 3|4 minutos… Limitamo-nos a jogar encolhidos no nosso meio campo e a ver o Benfica trocar a bola. Foi muito pouco futebol da nossa parte, acho que fomos pouco audazes nas saídas para o ataque e nem vou usar a desculpa de que João Tomás não jogou, porque simplesmente a bola não chegava à frente… O Benfica criava situações perigosas de finalização, mas não finalizava… O nosso guarda redes não teve apesar de tudo de efectuar nenhuma defesa, e apenas esteve em destaque pela negativa quando deu um golo ao Cardozo que felizmente hoje não estava para finalizar…

 

Na segunda parte o Benfica entrou e marcou como tinha acontecido no outro jogo. Mas poucos minutos depois o Rio Ave vai empatar por Gama na transformação de um penalty muito duvidoso (é incrível o número de penaltys que o Rio Ave teve nestes 3 jogos da taça da liga!). E foi depois deste lance que o Benfica esteve menos consistente e onde o Rio Ave subiu um pouco mais no terreno e pressionou a defesa benfiquista, mas também foi pouco tempo já que o Benfica precisava de uma vitória para passar e Jesus não dormia no banco do Benfica, colocou dois pontas de lança e naturalmente chegou ao golo da vitória. Golo esse que podia ter sido marcado mais cedo dado o balanço ofensivo encarnado. Chidi teve uma óptima ocasião para marcar na segunda parte,  no único lance de golo que o Rio Ave teve em toda a partida (excluindo o lance do penalty), mas Moreira fez uma bela defesa.

 

No Rio Ave destaco sem dúvida Gama, que foi o único jogador a construir futebol no Rio Ave. Destruir é fácil agora construir já é outra história. Outra nota positiva para os sócios do Rio Ave que marcaram presença no estádio e que não deixaram de gritar pelo nosso clube mesmo que esses gritos fossem abafados pelos adeptos benfiquistas que mais uma vez marcaram presença em peso no estádio do Rio Ave, inclusivamente na bancada que se diz ser dos sócios rioavistas…

 


Estrela

 

 

 

 

Carlos Brito

 

 

publicado por José Nasazzi às 00:10
tags:
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
24
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO