Chicotada já! Brito para a rua!
Sábado, 23 DE Janeiro 2010

Rio Ave

 

 

Mais um grande jogo em perspectiva neste mês de Janeiro!

Um jogo decisivo para ambas as equipas, já que é a passagem às meias finais da taça da liga que está em causa. O empate garante ao Rio Ave o primeiro lugar no grupo, no entanto é preciso pensar mais além e ganhar para garantir o jogo das meias finais em casa!

 

Mas não vai ser fácil este jogo, bem pelo contrário…Temos tido muitos jogos e os jogadores vão se ressentir destes jogos todos. Carlos Brito está tentando evitar o desgaste da maior parte dos jogadores, fazendo a necessária rotação do plantel, mas mais importante do que a condição física, é a disponibilidade mental para jogar ao mais alto nível este número de jogos consecutivamente. Mesmo a preparação dos jogos por parte da equipa técnica não será a melhor, existe pouco tempo para preparar os jogos.

Já o nosso adversário teve a semana inteira para preparar este jogo e vai se apresentar em Vila do Conde na máxima força.

 

Obviamente que Carlos Brito não irá poupar ninguém para este jogo, os melhores vão jogar! João Tomás está em dúvida e esta é sem dúvida a minha maior preocupação. Sem João Tomás na frente o Rio Ave fica mais fraco, ele é insubstituível… Os reforços só estarão disponíveis na próxima semana e não temos ninguém que chegue aos calcanhares de João Tomás. Outro jogador que me preocupa é Gaspar, o homem não tem tido descanso! E ele é humano, apesar de ás vezes parecer que está acima dos restantes jogadores… Vamos esperar que não tenha uma quebra no seu rendimento.

 

O Benfica vai estar ainda mais forte (teoricamente) do que no último jogo entre as duas equipas, já que David Luiz e Aimar estão aptos para o jogo e são dois dos melhores jogadores do Mundo!

 

Táctica para o jogo? Nada que não se saiba: baixar um pouco as linhas no terreno para não dar espaço nas costas dos nossos defesas, evitando assim a velocidade no espaço vazio que tem Di Maria e Saviola. Ao mesmo tempo tentar contra-atacar de forma rápida. O ataque do Benfica é demolidor, já a defesa por vezes comete erros. É certo que João Tomás seria fundamental para amanhã, exactamente para tirar partido de possíveis desconcentrações da defesa benfiquista, mas vamos esperar que por exemplo Sidnei não volte a falhar golos de baliza aberta como falhou no outro jogo… Temos de aproveitar essas desconcentrações, caso contrário não sairemos vencedores!

 

FORÇA RIO AVE PARA MAIS UMA VITÓRIA!!!

publicado por José Nasazzi às 21:04
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
24
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO