Chicotada já! Brito para a rua!
Sexta-feira, 08 DE Janeiro 2010

Rio Ave

 

 

 

Aquele que eu já apelidei de “jogo do ano em Vila do Conde” vai ter casa cheia (ou muito perto disso)! Como já aconteceu noutros anos, o Benfica vai voltar a encher os cofres rioavistas! Esta é já a primeira nota positiva deste jogo para nós.

 

No que diz respeito ao jogo propriamente dito, obviamente será muito complicado para nós defrontar jogadores de craveira internacional. Por isso só temos uma forma de sair do jogo satisfeitos: estar acima do nosso limite! É esse o espírito que eu gostava de ver nos jogadores do Rio Ave, superarem-se!

 

Sem Sílvio no lado esquerdo da defesa, Carlos Brito vai ter de fazer mudanças não só na ala esquerda, como também no centro da defesa. Faria vai desempenhar o lugar de Sílvio, e para o lugar de Faria no centro espero que jogue JEFFERSON. O tempo de Bruno Mendes já lá vai, há que apostar neste jovem central. Ainda me lembro da estreia de Danielson frente ao Sporting (4-0) e Jefferson podia seguir as suas pisadas… Isto partindo do principio que Gaspar vai jogar amanhã, e nem quero pensar o contrário… Certa é a ausência de Carlos e Mora vai voltar a jogar a titular na 1ª divisão! Desejo que tudo corra da melhor forma!

 

De resto apenas tenho uma dúvida, quem jogará no lado esquerdo do ataque? Sidnei é a minha aposta, embora Carlos Brito tenha optado por outras escolhas nos últimos jogos, mas penso ser altura para voltar a lançar Sidnei.

 

Do lado adversário apenas Aimar está em dúvida para o encontro de amanhã, e eu acredito que vai jogar. Jesus é um treinador da velha guarda e gosta sempre de alimentar estas expectativas em redor de este ou aquele jogador. Por isso vamos jogar contra a melhor equipa do Benfica (á excepção de David Luíz, castigado). Difícil será para o nosso treinador definir uma estratégia para anular todos os pontos fortes do Benfica. Cardozo, Saviola, Di Maria, Aimar, Ramires, etc, são jogadores temíveis e não é novidade para ninguém que o ataque é o ponto forte do Benfica.

 

Por isso vamos ter de baixar um pouco as linhas para não dar espaço nas costas para a velocidade de Di Maria, Saviola e companhia e tentar o contra ataque ou ataques rápidos. Como já referi David Luiz não vai jogar e este jogador tem sido o pronto socorro da defensiva do Benfica, sem ele o Benfica fica mais exposto aos ataques do Rio Ave principalmente em velocidade!

Um Rio Ave coeso e compacto é fundamental amanhã!

Outro ponto importante: Bolas paradas. Evitar fazer faltas junto da área, o Benfica possui jogadores muito fortes neste aspecto, seja a rematar directo seja nas bolas aéreas. Mas em relação às bolas paradas, não somos só nós que temos de ter cuidado… O Rio Ave já fez vários golos esta época na sequência de bolas paradas, por isso o Benfica que se cuide!

 

 

FORÇA RIO AVE PARA MAIS UMA VITÓRIA!!!

publicado por José Nasazzi às 00:32
ta boa
Anónimo a 8 de Janeiro de 2010 às 15:14
tou confiante numa vitoria..1-0..joao tomas ou gaspar de canto..forca rio ave
paulo a 8 de Janeiro de 2010 às 19:18

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
24
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO