Chicotada já! Brito para a rua!
Segunda-feira, 27 DE Setembro 2010

Eu fico perplexo com algumas coisas que vejo serem ditas sobre o jogo de ontem. Li o jornal de noticias hoje de manhã e eis que o título principal do jogo Leiria-RioAve é: "O pior jogo da jornada", entre muitas críticas a ambas as equipas, lê-se por exemplo que "é inadmissível jogadores ditos profissionais não saberem dominar e controlar uma bola", etc.

 

Por isso não me venham com a história da sorte (ou do azar), nem dos árbitros ou qualquer outra desculpa que posso camuflar o que passou ontem (mais uma vez). Posso também dizer que vi os resumos na TV e apenas vi na 1ª parte dois remates à figura do GR leiriense (sem perigo) e uma defesa do nosso GR, enquanto na segunda parte vi um livre do milhazes que desviou na barreira e quase traía o GR leiriense. Digam-me como é possível dizerem que o Rio Ave jogou um bom futebol e que apenas teve azar???

 

Eu fui procurar as estatísticas do jogo para desmistificar aquilo que alguns adeptos rioavistas dizem ser "um bom jogo do Rio Ave" e que "é preciso ir à bruxa", etc.

 

Posse de bola: 58% para o Leiria e 42% para o Rio Ave

 

Oportunidades de golo: 1 para o Leiria e 0 para o Rio Ave

 

Remates à baliza: 14 (3) para o Leiria e 13 (4) para o Rio Ave

 

Cantos: 8 para o Leiria e 4 para o Rio Ave

 

Foras de jogo: 2 para cada lado

 

Faltas: 18 para o Leiria e 8 para o Rio Ave

 

Cartões: 4 para o Leiria e 1 para o Rio Ave

 

Toques na bola: 576 para o Leiria e 393 para o Rio Ave

 

Passes: 366 para o Leiria e 198 para o Rio Ave

 

Passes com êxito: 71% para o Leiria e 53% para o Rio Ave

 

Posto isto, como podem dizer que o Rio Ave fez uma boa exibição, que joga bom futebol e que a razão porque está em último é porque tem azar? Querem enganar quem? Afinal é preciso ir somente à bruxa ou o melhor é mesmo dizer a verdade?

 

(O treinador da Naval já foi despedido e o nosso? Vamos ficar à espera de quê? 6 jogos e 2 pontos? Onde vamos parar?À segunda? Com este investimento feito na equipa profissional de futebol? Não admito que os jogadores e treinador pagos a peso de ouro, não sejam responsabilizados por estes resultados! A culpa é do azar? Eu a trabalhar se digo ao patrão que fiz merda, sou logo despedido, enquanto que estes "atletas profissionais" passam impunes pelos maus resultados...Uma vergonha...Agora quero ver o que o ASC vai dizer quando abrir a boca...)

publicado por José Nasazzi às 16:56
É assim mesmo, Zé.
E que tal, começar «a dar o nome aos bois»?
Anónimo a 27 de Setembro de 2010 às 17:19
Não sei o que quer dizer com isso « dar o nome aos bois»

O que posso dizer-lhe é que de uma maneira geral, nos vários blogs rioavistas e também em alguns órgãos de comunicação social, foi mencionado um bom jogo do Rio Ave onde a sorte nos faltou...

Agora não deixa de ser curioso o facto deste blog não aparecer na lista de links dos outros blogs rioavistas (á excepção do estádio da avenida e do Rio Ave Sempre). É possível que no caso do blog Rioavistas ainda não tenham actualizado o estado deste blog (de inactivo para activo), agora no caso do blog Reis do Ave, há claramente uma procura de "silenciar" ou de dar menos importância a este blog, já que há poucos dias atrás, este blog constava na lista de blogs rioavistas e hoje já não consta.

Parece que alguém anda a lidar mal com opiniões diferentes... Estejam atentos!
Nelsinho a 27 de Setembro de 2010 às 17:49
O boi não é Zé, é Nelsinho! Há que chamar os bois pelos nomes!
Anónimo a 27 de Setembro de 2010 às 17:21
hihihihihihihihihihihihi! tu continuas parolo, parolo, parolo! ainda achas que o mundo gira à tua volta! agora até reclamas links nos blogs dos outros! os gajos colocaram-te de castigo no teu lugar e tu amuas! mais finos são os gajos do rioavistas que não te ligam puto, ó puto! tens espelho em casa? já viste como és pequeno? quando a crise mundial passar até vais reclamar créditos! vais ganhar o prémio de convencido do ano!
Anónimo a 27 de Setembro de 2010 às 18:39
Dá-lhes forte Zé/Nelsinho.
Deita cá para fora tudo o que sabes.
Pede a ajuda do «reis do ave» e diz-nos o que eles não tem coragem de dizer.
Se fores tu a dizer-nos não há problema, mas se forem eles, podem acabar algumas regalias, não?
Anónimo a 27 de Setembro de 2010 às 22:02
Nelsinho,

se este blogue não estava nos blogues activos do blogue rioavistas um comentário ou um e-mail resolvia a coisa. Ainda para mais tanto eu com o Borges já aqui comentamos depois da "reabertura" deste espaço.

Além do mais este blogue, assim como o dos tubarões verdes, sempre esteve nos blogues activos do meu favoritos.
S.Oliveira a 27 de Setembro de 2010 às 22:14
Então o q tu queres dizer é que todas as rádios, jornais desportivos e adeptos presentes viram todos mal a coisa e tu em casa com 2 ou 3 cliques é que descobriste tudo e afinal tudo não passou de uma encenação para enganar os Rioavistas... agora só falta dizer que foi o treinador e o Presidente que armaram este esquema... Tinhas jeito para escrever novelas mexicanas... E estatisticas são isso mesmo, nem sempre quem as lidera é ou foi melhor no jogo, pensei que já tinhas idade para entender isto.
atento a 28 de Setembro de 2010 às 09:38
Ó atento diz me uma coisa, como é possível uma equipa que tem 0 oportunidades de golo (segundo as estatisticas oficiais da Liga Portuguesa de Futebol) tenha feito uma grande exibição? E se quiseres até podes dizer que o livre do Milhazes a meio do meio campo leiriense, que ainda por cima desviou na baliza, foi uma boa oportunidade de golo... Explica-me sff
Nelsinho a 28 de Setembro de 2010 às 17:10
"Desviou na barreira" e não na baliza como escrevi no comentário acima...
Nelsinho a 28 de Setembro de 2010 às 17:11
Não te maces, ó Atento. Este Nelsinho tem o QI de uma pedra, mas um QE muito elevado, vai sempre achar-se uma sumidade, vai ser sempre o único soldado na parada com o passo certo, todos os outros é que o têm errado. Mas vê pelo lado positivo: o tipo é cómico na sua charlatanice.
Anónimo a 28 de Setembro de 2010 às 10:19
Fui um dos que fui ver o jogo a Leiria.
Não foi um grande jogo do ponto de vista de emoção e de técnica.
Foi um jogo muito táctico, em que houve um encaixe das duas equipas. Jogou-se muito no meio campo, houve muita luta, em que se disputavam os lances com virilidade, mas dentro dos limites. Daí existirem poucas faltas.
Independentemente das estatísticas, o que vi, foi um RA melhor do que o Leiria no jogo jogado. O resultado foi injusto para o RA pelo que as duas equipas fizeram.
Mas repito não foi um grande jogo.
Flávio Costa a 28 de Setembro de 2010 às 12:12
Exactamente Flávio concordo com o teu comentário. O que quis dizer com este post, foi exactamente isso, não foi um grande jogo. Eu também acho que foi um resultado injusto para o Rio Ave, aliás disse isso mesmo, quando referi que o resultado mais justo teria sido um empate.

Apenas quis deixar bem claro que é impossível o Rio Ave ter feito um grande jogo com estas estatísticas fornecidas pela Liga.

Podem tentar fechar os olhos a muita gente, mas a verdade vem sempre à tona...
Nelsinho a 28 de Setembro de 2010 às 17:01
Eu não vi o jogo, mas pelo que me contaram, alguem que viu, o RA teve pelo menos 3 a 4 vezes jogadas de ataque em que estavam 3 avançados para 2 defesas, e por inoperância atacante nada davam mas não deixava de ser perigoso, num desse ataques chegaram a estar 4 avançados para 1 defesa, tendo esse defesa cortado o lance para espanto de todos!! ou seja, não houve remate, mas foi claramente uma jogada de muito perigo não resultando numa clara oportunidade de golo como devria ser... entendes?
Anónimo a 29 de Setembro de 2010 às 09:45
Entendo e ainda me deixas-te mais preocupado com a inoperância do ataque. Apenas reforças aquilo que li no Jornal de Noticias "Pior jogo da jornada", recepções de bola e passes inadmissíveis em jogadores ditos profissionais...
Nelsinho a 29 de Setembro de 2010 às 13:46

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
15
17
18
20
22
25
28
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO