Chicotada já! Brito para a rua!
Domingo, 12 DE Setembro 2010

“Um plantel mal preparado”, foi o título de um post que escrevi na semana passada, se não se recordam do que lá escrevi acho que deviam voltar a lê-lo. Penso que espelha bem aquilo que se passou com a nossa equipa hoje no ALGARVE.

 

Acho difícil conseguir-se algo de positivo no futebol, se não se escolher um plantel equilibrado em todas as suas vertentes. Hoje perdemos contra o Portimonense devido a vários factores, logicamente. Mas quero destacar aqui, por exemplo o lado direito da defesa: Zé Gomes, um jogador de 34 anos… Concorrência pelo lugar: nenhuma, ou melhor Geraldes? Wires, seria uma adaptação, mas depois no meio campo ficaríamos sem um jogador importante, já que V.Gomes está lesionado e não existe mais nenhum jogador com essas características. Este é apenas um exemplo já que podia falar dos centrais (ou da falta deles), etc.

 

Depois é preciso falar das escolhas do mister Brito. No último post fiz uma previsão do 11 que pensava ser o mais adequado para a nossa equipa e fiz outro 11 onde previ as escolhas do nosso treinador, e obviamente o meu 11 não foi o escolhido e em vez disso Brito optou por colocar a mesma cambada de velhos a jogar. Claro que perdemos o jogo, na frente está mais que visto que Saulo e Joao Tomás não combinam com o golo, então porque não dar oportunidade a outros? O nosso sistema de jogo é sempre o mesmo, jogamos sempre da mesma forma, temos de ter outras soluções mister!

Como escrevi no meu último post, acho que devíamos jogar num 4*4*2 com Yazalde e Cícero na frente e com Mendes e Gama a abrir o jogo e a servir estes dois avançados. Não podemos ficar agarrados ao passado e esperar coisas bonitas de João Tomás e companhia, temos de ter a coragem de deixar determinados jogadores no banco.

 

Já aqui referi algumas contratações que são contra a história do Rio Ave, e vou continuar a denuncia-las: Paulo Santos, Milhazes, João Tomás, Bruno China, Fábio Felício e Saulo são jogadores que em simultâneo não vão trazer ao Rio Ave a raça, a motivação e a ambição de vencer!

 

Eu tenho a coragem de falar aquilo que penso antes de os eventos acontecerem e se me enganar não me escondo. Não sou como outros que só depois das derrotas começam a criticar isto e aquilo. Posso ser rotulado de pessimista e de anunciar a desgraça (como o fui esta semana aqui no blog), mas se me tivessem ouvido se calhar hoje não estaríamos a chorar o último lugar do campeonato…

 

P.S. Fiquei na última sexta feira estupefacto com uma crónica no jornal Terras do Ave e com as nomeações que o JPMeneses fez sobre os homens do jogo da equipa do Rio Ave nas três primeiras jornadas: duas para Saulo e uma para João Tomás… Ou seja o melhor do Rio Ave foi o ataque!? Então e golos JPMeneses? Deixe o passado para trás e olhe para o futuro, os melhores avançados do Rio Ave são o Yazalde e o Cícero.

 

É preciso mudanças rápidas Carlos Brito!

publicado por José Nasazzi às 17:41
Tu é k és parolo, meu! Pareces os telejornais da TVI k só dá notícias dos koncertos dos Morangos! Ñ há parolo maior k akele k está a sempre a autopromover-se!
Chuta que é golo! a 13 de Setembro de 2010 às 13:23
Pois é, mas mesmo assim ainda não chego aos calcanhares do maior parolo do futebol português : José Mourinho.
Nelsinho a 13 de Setembro de 2010 às 16:45
eu acho que este ano nao podemos esperar a mesma epoca que o ano passado. este ano temos pior equipa.
Começando na baliza, nao se contratou um guarda redes do valor do carlos. nen nada que se pareça.o ze gomes nao tinha lugar na equipa do ano passado. nao entendi pk nao se contratou um defesa direito para jogar na PRIMEIRA liga. geraldes??? pode ser mt bom mas ainda e mt novo. centrais. o presidente nao pode admitir a brincadeira que se fez. quem saiu a perder??? Nos. defesa esquerdo sim. contratou se um jogador com provas dadas.
Agora vamos ao meio campo. e onde acho que o rio ave esteve pior.
acho que ja estamos a muitos anos a espera de um numeo 10.
sei que e dificil encontar um. mas e assim tao dificil?????
Era preferivel nao ter o felicio e o braga. e ter um 10. os dois ordenados juntos dava para manter um jogador com alguma qualidade.
a frente penso que a equipa nao e ma. mas nao se pode por a pressao toda no tomas para marcar golos. por isso penso que este ano ano vai ser mais dificil que o ano passado.
Fernando a 13 de Setembro de 2010 às 21:12
Primeira coisa o jp meneses nao pode dizer mal desta direção que lhe ofereceu um lugarzinho na AG , Segundo ele nem se quer tem coragem para deixar as pessoas comentar o seu blog pois é cada barbaridade que diz , ultimamente anda sempre a falar dos nossos vizinhos poveiros e ja me disseram que nos se nao tivermos cuidado vamos entrar numa crise muito grave é que agora ja nao ha eng paulo carvalho para arranjar as tranferencias com o jorge mendes cuidado ... cuidado

ps: mendes e o yazalde eram titulares de caras nesta equipe o renato santos é um miudo cheio de valor para que contratar o saulo que mal jogou na segunda divisao ?
Victor Ficticiado a 14 de Setembro de 2010 às 02:33
É verdade Victor tenho me esquecido de referir nos meus comentários o jovem Renato Santos, mas caso não saiba ele está emprestado ao Moreirense para rodar.
Nelsinho a 14 de Setembro de 2010 às 16:53
Pois é caro Fernando, as suas interrogações são em grande parte também as minhas.
Nelsinho a 14 de Setembro de 2010 às 16:50
Este blogue deve ser um sucesso olhando ao número de comentários.

É pena é parecer a máquina de propaganda nazi. Desde os textos aos comentários, é tanta mentira dita com tanta convicção que chega a dar vontade de rir. No bom humor que despertam estão na linha da frente!

Uma mentira dita muitas vezes com todo o convencimento não passa a ser verdade. Nem que se queira muito!
Verdão a 14 de Setembro de 2010 às 13:23
Querido Verdão se me disser onde estão as mentiras pode ser que cheguemos a algum lado, caso contrário vejo os comentários como o seu, apenas como um sinal de dor de cotovelo.
Nelsinho a 14 de Setembro de 2010 às 16:55
Deixa de te pores em bicos de pés, Nelsinho. Já levaste uma esfrega de um outro gajo, és intolerante a opiniões diferentes da tua sobretudo quando se trata do gajo do outro blogue, deixas que critiquem tudo e todos desde que não seja a tua pessoa, deixas que passem comentários injuriosos, enfim... Não tens postura para esta coisa dos blogues. E tás mesmo muito mal informado!
Verdão a 14 de Setembro de 2010 às 17:07
Estás enganado verdão, e a prova de que não sou intolerante a opiniões diferentes da minha é esta nossa conversa, e outras quaisquer opiniões que queiram dar aqui no blog. Não censuro opiniões diferentes da minha, apenas tento compreendê-las.

Eu gostava sinceramente de saber a razão porque dizes que estou mal informado, mas já percebi que não vais explorar isso, por isso desejo-te um feliz resto de dia.
Nelsinho a 14 de Setembro de 2010 às 17:29
És um postal divertido, disso não duvides! Era melhor leres bem o que escreves antes de te dizeres intolerante! Deves ser jovem, tens sangue na guelra, usas mal o teu talento, mas com o tempo tenho fé que vais melhorar.
Verdão a 14 de Setembro de 2010 às 17:40
Obrigado Verdão pelos teus sábios conselhos! Com o tempo chego lá...

Só não percebi foi onde eu escrevi que sou intolerante, mas pronto, com o tempo devo chegar lá...
Nelsinho a 14 de Setembro de 2010 às 17:54
Sim, tenho esperanças que chegues!
Verdão a 14 de Setembro de 2010 às 18:21
Caros Bloguistas,
mais preocupante que o actaul momento desportivo do Rio Ave, 1 empate e 3 derrotas (apenas -2 pontos que o actual campeão nacional, que conta também com 3 derrotas), julgo ser o seu futuro.
Um clube como o Rio Ave, modesto tem forçosamente que tirar partido das camadas de formação, no entanto,sabem quantos jogadores sairam dos juniores nos dois últimos anos e que estão no plantel? Alguma coisa não está a funcionar correctamente. Dizem os entendidos,que nem todos os anos saem bons jogadores... TALVEZ... Mas também posso concordar com aqueles que dizem,que nem todos os treinadores são bons.
Um a casa tem que ser construida pelos alicerces, pela base, nunca pelo telhado.
Esta semana o Vitória de Setúbal inaugurou uns campos de relva sintética para a Formação. E no Rio Ave? Temos um sintético que não chega para a procura.
2 equipas de Juniores, 2 equipas de Juvenis, 2 equipas de Iniciados, 2 equipas de Infantis (1 fut 11 e 1 fut 7) e 1 equipa de Escolas (fut 7).
Cerca de 250 jovens que sonham chegar à equipa principal. Serão todos maus?

Apoiem a Formação, também são parte do Rio Ave FC.

Fernando Soares a 16 de Setembro de 2010 às 00:16
Basicamente a formação não tem condições para fazer melhor.
No entanto os jogadores com talento aparecem tanto em pelados como em relvados, é preciso é dar-lhes oportunidades. Para além de só termos um relvado sintético para a formação, existe outro problema fundamental no departamento juvenil do Rio Ave, que na minha opinião são os jogadores que vêm do Porto, Braga, Benfica, etc, para as equipas Juvenis e Juniores (já para não falar nos brasileiros), esses jogadores vêm de longe, com tiques de vedetismo e vêm tirar o lugar aos nossos jovens atletas, e na sua grande maioria não têm o espírito de sacrifício e de trabalho que os nossos jovens jogadores vila-condenses possuem. Digo isto, porque a minha experiência diz-me que é entre os 16 e os 18 anos que os miúdos podem dar um salto qualitativo e evoluir de forma significativa, e se não jogam não evoluem. Sem esquecer que estes jovens que vêm para cá jogar, têm lugar cativo no 11 por razões que não a qualidade futebolística.

Os treinadores são outro aspecto fundamental na formação, e quando me lembro que existem treinadores nas camadas jovens que nunca jogaram futebol na vida (nem a nível amador!) e nunca tiveram qualquer experiência em treinar uma equipa (por muito amadora que fosse), acho que está tudo dito…

Não quero aqui avançar nomes de jogadores formados no Rio Ave que não singraram por falta de oportunidades na equipa principal, mas esse é um facto indesmentível.
Nelsinho a 16 de Setembro de 2010 às 22:39
Adoro futebol, adoro "discutir" futebol com quem saiba de futebol; tenho 2 clubes, 1 da minha terra (não é clube grande) e o rio-ave.
Tive que comentar isto, sobretudo a cena das camadas jovens, isto pq as camadas jovens tem muito que se lhe diga, pois começa nos pais, passa pelo treinador e acaba no jogador.
Nas camadas jovens tudo começa bem cedo e não aos 16-18 anos, pois o salto qualitativo dã-se mal o jovem nasce, isto pq futebol nao se aprende, ou seja, tem que existir algo lá dentro, como se eu aos 10 anos treina-se desenho e aos 16 ou outra idade qq fosse o picasso ou coisa parecida, podia ser um desenhador, sim podia, mas não passava de um mediano pois a arte de desenho não nasceu cmg e no futebol que pra muitos é dar uns chutos, treino e querer e outras coisas banais eu digo que futebol é arte e pra isso é preciso nascer com isso, isto tudo pra dizer que quem chega longe (profissional) tem valor, pq oportunidades todos têm, só não sabem onde ela está e se calhar já lha deram e ele deixou-a fugir e depois lamentam-se.

Não vou alongar-me mais, mas digo que estive a pensar nos jovens que treinaram com a equipa senior, por exemplo este ano (pra reduzir o numero pois ele nem dá pra acreditar) e vejo um excelente numero e falo jovens das camadas jovens do rio-ave que ainda são juniores...tive a dar uma vista de olhos por cima e tenho que ir ás 2divB pra encontrar numeros identicos, pergunto será o rio-ave clube de 2div.B?? claro que não é clube que aposta nas camadas jovens, só que muitos não vem isso e criticam tudo e todos e depois querem omoletes eu pergunto e os ovos?? Meus senhores pra se "fazer" um jogador não basta querer nem com oportunidades tem que haver qualidade por isso se fala das "fornadas", que não é nada mais nada menos que altura que saiem optimos e promissores jog....vejam a seleção campeã de sub-20...uma optima fornada, teremos que esperar por outra fornada.

PS: apenas pra dizer que tou de acordo em relação aos estrangeiros nas camadas jovens, caso os pais não estejam no pais....fora com eles... isso de ir buscar jovens pra ocupar o lugar dos nossos não obrigado e depois eu penso que é melhor gastar 1milhão em um optimo jogador e fazer 2milhoes com ele do que gastar 1 milhão em 10 jog. e fazer os mesmos 2milhoes.
rioavista a 18 de Setembro de 2010 às 21:50

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
15
17
18
20
22
25
28
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO