Chicotada já! Brito para a rua!
Terça-feira, 31 DE Agosto 2010

Com o fecho das inscrições para a liga Zon Sagres, decidi fazer um apanhado daquilo que foi a preparação da época por parte do Rio Ave.

 

Em primeiro lugar devo dizer que temos o plantel mais caro da história do Rio Ave, e obtivemos um dos piores arranques de época de sempre. E não foi certamente por acaso!

 

Ora vejamos. Na baliza temos Trigueira e Paulo Santos, o primeiro sem qualquer experiência de 1ª liga (embora seja internacional pelas camadas jovens nacionais) e o segundo com 37 anos (ex. internacional “A” português) está na fase descendente da carreira (carreira essa que foi sendo marcada por episódios curiosos…). O titular Mário Felgueiras está emprestado pelo Braga e vai valorizar-se este ano, para na próxima época apresentar-se no plantel do Braga, sem qualquer contrapartida para o nosso clube. Não esquecendo o episódio caricato desta pré-época que envolveu Mário Felgueiras e que deixou o Rio Ave sem saber o que fazer, já que depois de estar a treinar e a jogar no Rio Ave foi chamado para defender a baliza bracarense na Champions League…

Resumindo e concluindo, jogadores com qualidade e que podem valorizar-se: Trigueira

Na defesa temos Zé Gomes, Gaspar, Milhazes, Ricardo Chaves, Jeferson, Éder, Tiago Pinto, Geraldes.. Zé Gomes, Chaves, Milhazes e Gaspar já não têm pernas (nem motivação) para correr pelo Rio Ave, são jogadores que estão na fase descendente da carreira. Geraldes e Tiago Pinto são jovens, mas não têm qualidade para se impor numa equipa de primeira divisão. Quanto ao éder, desconheço.

Resumindo e concluindo, jogadores com qualidade e que podem valorizar-se: Jeferson.

 

No meio campo temos Bruno China, V.Gomes, Tarantini, Fábio Felício, Wires. Eu dispensava a presença de Bruno China e de Fábio Felício, são jogadores que não fazem parte da história do Rio Ave e quando falo em historia do Rio Ave, falo em jogadores que por norma o Rio Ave não contrata. E não contrata por várias razões: a primeira é porque são muito caros e a segunda é porque vêm para o Rio Ave para terminar a carreira. São dois jogadores que estão perto dos 30 e não tendo conseguido jogar em clubes de maior projecção mediática, vêm para Vila do Conde com tiques de vedetismo, querendo ser a estrela da equipa e isso é prejudicial para o clube alcançar bons resultados e acima de tudo são jogadores que não vão render o que pagamos por eles. Espero estar enganado, a ver vamos.

Quanto ao V.Gomes e ao Wires, são dois jogadores que eu aprecio e que são mais-valias para o clube, desde que joguem onde devem jogar. O Tarantini é um jogador mediano, sem sal, como costumo dizer. É verdade e temos o irmão do Bruno Alves…

Resumindo e concluindo, jogadores com qualidade e que podem valorizar-se: V.Gomes e Wires.

 

No ataque está a cavalaria toda. Quantos são eles? Deixa ver se não me esqueço de nenhum… Gama, Saulo, Felipe Alberto, João Tomás, Mendes, Braga, Cícero, Yazalde e Sidnei. O Saulo e o João Tomás são dois jogadores que eu dispensava, porque sou contra a entrada de antigos jogadores do clube, que regressam para terminar a carreira (outra coisa é relançar a carreira…). Yazalde é um caso bicudo, é um excelente jovem jogador que está emprestado pelo Braga, mas tem o lugar tapado pelo João Tomás, em Dezembro haverá novidades se ele continuar suplente? Uma coisa é certa, se ele sair nunca mais regressará ao Rio Ave. Quanto ao Gama, Mendes, Cícero e Sidnei considero serem 4 mais valias para o Rio Ave, no entanto se olharmos para os contratos deles verificamos que no final da época o Gama vai sair a custo zero (como saiu este ano Vilas Boas), e não sabendo o conteúdo do contrato do Cícero posso supor que tendo o empresário que tem, o Rio Ave não beneficiará muito com uma possível valorização do jogador, e está tapado na equipa também pelo João Tomás, etc. Sobra por isso o Mendes e o Sidnei, que estão tapados por exemplo com os já citados, Saulo e João Tomás.

Resumindo e concluindo, jogadores com qualidade e que podem valorizar-se: Gama, Mendes, Cícero e Sidnei.

 

Temos 8 jogadores que podiam potencialmente trazer mais-valias para o clube, mas olhando para as circunstâncias do plantel, verificamos que apenas o Jeferson, o Wires e o V.Gomes podem se impor consistentemente na equipa e assim beneficiar o Rio Ave no futuro. Embora nenhum deles se compare com o Fábio Coentrão, o Fábio Faria, o Miguel Lopes, o Sílvio ou o Vilas Boas. Isto em termos financeiros, desportivamente vamos ter uma época tranquila, mas longe daquilo que muitos críticos vêm apontando o Rio Ave como candidato à Europa (críticos e direcção também).

 

Do meu ponto de vista estamos a fazer maus investimentos, estamos a perder dinheiro com este plantel, estamos a gastar dinheiro de forma imbecil com determinados jogadores que eu já referi acima. E pior do que isso, o plantel está desequilibrado.

 

Ass. Nelsinho

 

publicado por José Nasazzi às 17:49
O sr. anda mal informado quanto ao facto de este ser o plantel mais caro de sempre. E já agora: tem 3 textos seus, todos a frisar apenas aquilo que são, a seu ver, aspectos negativos da vida do clube. Vai ser sempre assim? Quando nos presenteia com um texto sobre algo de positivo?
Adepto a 3 de Setembro de 2010 às 09:02
Eu penso ser este o plantel mais caro de sempre (atenção, uma coisa é o plantel e outra é o orçamento...).

Uma das minhas principais missões neste blog será divulgar aquilo que eu penso estar mal no clube, algo contra isso? Para o clube melhorar, é preciso falar abertamente da podridão que existe dentro (e fora) do Rio Ave. Não vou acompanhar diariamente a vida da equipa profissional de futebol, porque isso já muitos blogs o fazem. Mas claro que também vou realçar aspectos positivos que a meu ver, mereçam ser destacados.
Nelsinho a 3 de Setembro de 2010 às 17:34
Pensa ser o plantel mais caro, mas não tem a certeza, correcto? Mas no seu texto afirma-o com todas as letras. É por causa deste tipo de atitude que tomou que eu lhe peço alguma contenção. Todos sabemos que há coisas que não são perfeitas no Rio Ave. Mas acredito que não é com atitudes e opiniões mais ou menos incendiárias que contribuiremos para as corrigir. Pense nisso.
Adepto a 6 de Setembro de 2010 às 10:26
Correcto! Penso, mas não tenho certeza... Já agora pode confirmar ou desmentir o que disse?

Como é óbvio eu escrevo aquilo que penso, não vou escrever aquilo que os outros pensam, porque se assim fosse, não fazia sentido escrever num blog, não acha?

Pede-me contenção? A ditadura já lá foi há muito tempo, e apesar de em Vila do Conde não se notar muito isso, eu penso estar a viver numa democracia...
Nelsinho a 6 de Setembro de 2010 às 17:19
Sim, contenção. Se não tem certeza do que afirma, ressalve isso mesmo. Não vivemos em ditadura, mas alguma auto-crítica e auto-censura é de bom senso. Corre o risco de ser julgado como um profeta da desgraça. Se calhar vai-me dizer que pouco lhe importa o que pensam os outros, eu que aqui comento, por exemplo, mas se vai consagrar este seu espaço a ser maioritariamente negativista, ninguém lhe vai dar grande credibilidade. E muito menos se se cansar e deixar este espaço parado como já aconteceu. Entenda as minhas palavras de forma construtiva. Vozes denunciadoras fazem sempre falta, desde que sejam qb. Para bem do nosso Rio Ave.
Adepto a 8 de Setembro de 2010 às 11:36
Ok! Mensagem recebida!

Só quero dizer que não deixei este espaço inactivo, porque só agora comecei a escrever, como sabe este blog mudou de autor.

Mas sabe-me dizer se este ano o plantel é o mais caro de sempre ou não?
Nelsinho a 9 de Setembro de 2010 às 00:07
Não, não é o mais caro. Mas deve notar o seguinte: António Campos acabou com os contratos paralelos que não apareciam como despesa em lado nenhum, que eram pagos em notas e saiam de sacos azuis. Portanto, ninguém sabe ao certo quanto custavam os planteis de há 5, 10 ou 15 anos. Se for ver os orçamentos de equipas como Setúbal, Portimonense, Olhanense e outros ficará espantado com os valores baixos que apresentam. É óbvio que nesses clubes o saco azul continua. E que ninguém fora das cúpulas dirigentes desses clubes sabe ao certo quanto custam os planteis.
Adepto a 10 de Setembro de 2010 às 10:32
Se você o diz, só tenho de acreditar.
Nelsinho a 10 de Setembro de 2010 às 14:23

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO