Chicotada já! Brito para a rua!
Domingo, 28 DE Fevereiro 2010

Antevisão Maisfutebol:

 

Quando a Liga meteu férias, por altura do Natal, o Rio Ave espreitava os lugares europeus, enquanto que a Académica se mantinha na luta pela manutenção. Dois meses depois, as duas equipas (re)encontram-se em cenário bem distinto: estão separadas por apenas um ponto (vantagem vilacondense), e parecem caminhar em sentido inverso.

O Rio Ave parece estar em quebra, já que nos últimos sete jogos somou apenas três pontos. Na última ronda a equipa de Carlos Brito foi derrotada em casa pelo Paços de Ferreira (1-2). A Académica, por seu lado, atravessa um momento claramente positivo. Nas últimas sete rondas a formação orientada por André Villas Boas somou dez pontos, com duas vitórias fora de casa, uma delas em Alvalade.

 

Uma vitória no jogo de Coimbra permite a qualquer uma das equipas alimentar a ambição europeia, ainda que nenhum dos técnicos assuma a perseguição desse objetivo.

Com Tiero ainda castigado, Villas Boas deve continuar a apostar em Nuno Coelho, Cris e Diogo Gomes para formar o trio de meio-campo. Luiz Alberto é a principal novidade dos eleitos da Académica (em detrimento de Amoreirinha), mas o eixo da defesa vai continuar a ser formado pela dupla Orlando/Berger.

 

Carlos Brito tem cinco «baixas» (Magno, Valdir, Bruno Mendes, Jeferson e Sidnei), mas deve contar com Fábio Faria e Gaspar, pese embora a habitual dupla de centrais tenha trabalhado condicionada na última sessão da semana.

 

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Ricardo; Pedro Costa, Berger, Orlando, Emídio Rafael; Nuno Coelho, Cris e Diogo Gomes; Sougou, Vouho e João Ribeiro

RIO AVE: Carlos; Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria, Sílvio; Wires, Villas Boas, Vítor Gomes; Nélson Oliveira, Chidi e Bruno Gama

 

www.maisfutebol.iol.pt/rio-ave/academica

publicado por José Nasazzi às 00:09
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
últ. comentários
Este blog obsessivo-compulsivo com disturbio tripo...
Mudaste de nome porquê...? para nos tentar enganar...
Não aprenderam nada. Infelizmente.
Ó Nasazzi, tu tens 3 personalidades, homem? Devias...
Acaba é com o blogue e faz um novo! E sai do anoni...
Mudança de linha editorial?Espera-se mais a...
É tudo uma questão de doença.Uns param os comentár...
Vá lá, já é tempo de comentar as últimas do Rio Av...
Nao responde porque está entaldo, queria que o RA ...
O Rio Ave ganha, há uma Assembleia Geral e este ga...
blogs SAPO